quinta-feira, 5 de março de 2009

Didi Constantini é o novo técnico da Áustria


Da Trivela - A Áustria nomeou Dietmar Constantini como novo técnico da seleção na quarta-feira após diversos resultados ruins com Karel Brueckner, demitido no início da semana. O austríaco de 53 anos, treinador interino da seleção nacional por três partidas em 1991, passou a maior parte de sua carreira como técnico interino, incluindo períodos no Austria Wien, Kaernten e Superfund. Seu primeiro jogo no comando será pelas próximas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Romênia em Klagenfurt, dia 1º de abril.

“A (Federação Austríaca de Futebol) OeFB está satisfeita por poder contar com o candidato favorito à posição”, declarou a entidade em um comunicado oficial. Constantini venceu o campeonato austríaco com Wacker Innsbruck como jogador em 1975 e 1977. A OeFB cancelou seu contrato com o técnico tcheco Brueckner, que foi nomeado em meados de 2008, na segunda-feira após uma série de derrotas. Ele estreou com uma vitória por 3 a 1 contra a seleção francesa, mas tem amargado resultados ruins desde então.

A Áustria conta com quatro pontos após quatro partidas nas eliminatórias da Copa. Eles perderam os últimos três jogos, e amistosos contra a Turquia e Suécia, deixando Brueckner com o recorde de apenas uma vitória e dois empates em sete partidas.

Saiba mais sobre o futebol austríaco na coluna Futebol Alpino da Trivela.

Nenhum comentário: