quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Convocações para as Eliminatórias

* Com informações da Trivela.

Bolívia: O atacante Marcelo Moreno, do Werder Bremen, da Alemanha, é o destaque na lista do técnico Erwin Sanchez para os jogos contra o Paraguai, em Assunção, no dia 5, e diante do Equador em La Paz, quatro dias depois.

O treinador, entretanto, deixou de lado o capitão Ronald Raldes, do Cruz Azul, bem como o atacante brasileiro Alex da Rosa, naturalizado. Os bolivianos estão em penúltimo lugar na tabela, com 12 pontos em 14 jogos, e visitam depois.

França: O técnico Raymond Domenech voltou a convocar o atacante do Barcelona Thierry Henry e o defensor do Arsenal Gael Clichy. O meia Franck Ribéry, do Bayern de Munique, também foi escalado, já recuperado de lesão no joelho. Já o capitão Patrick Vieira, da Internazionale, continua fora que sofre com lesões.

A França, em segundo no Grupo 7, com 13 pontos, enfrenta a Romênia em Paris, no dia 5, e a Sérvia em Belgrado, quatro dias depois. As partidas são decisivas e os Bleus precisam vencer todas até o final das Eliminatórias se não quiserem disputar a repescagem.

Portugal: O atacante Liedson é a grande novidade para os jogos da seleção portuguesa contra Dinamarca e Hungria. Ele foi convocado pelo técnico Carlos Queiroz dias depois de obter a cidadania do país. O jogador do Sporting segue, assim, os passos de Deco e Pepe, outros jogadores nascidos no Brasil a representarem a equipe das Quinas.

Liedson, de 31 anos, defende os Leões desde 2003, após passagens por Coritiba, Flamengo e Corinthians. Sua convocação é uma esperança para solucionar a falta de centroavantes confiáveis na equipe: Portugal está em situação delicada no grupo 1 da zona europeia, ocupando a terceira posição com 9 pontos em seis jogos, ao lado da Suécia. A Dinamarca lidera com 16 pontos, seguida pela Hungria, com 13.

Paraguai: O técnico Gerardo Martino convocou nesta terça-feira a seleção paraguaia para os jogos contra Bolívia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O atacante Roque Santa Cruz, do Manchester City, ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e desfalca a Albirroja. A equipe de Martino receberá a Bolívia, dia 5 de setembro, e a Argentina, quatro dias depois.

O Paraguai atravessa seu momento mais delicado no classificatório sul-americano. Chegou a liderar, mas vem de duas derrotas e quatro rodadas consecutivas sem vencer. Com isso, caiu para a terceira posição, com 24 pontos, três atrás do Brasil e dois atrás do Chile. A Argentina vem a seguir, com 22.

Egito: Surpreendendo as expectativas, o técnico da seleção do Egito, Hassan Shehata, deixou de lado da convocação do time três atacantes importantes: Mohamed Zidan, Amr Zaki e Ahmed “Mido” Hossam. A seleção egípcia enfrenta Ruanda no dia 6, em Kigali. Atualmente o Egito está em segundo em seu grupo, três pontos atrás da líder Argélia.

O comandante do time nacional não deu justificativas para a ausência dos atacantes dentre os relacionados. Zaki, machucado, e Mido, por questões táticas, ficaram fora da seleção também na Copa das Confederações na África do Sul, em junho. Já Zidan irritou o treinador Shehata, deixando para que seu clube, o Borussia Dortmund, avisasse em cima da hora que estava lesionado, às vésperas de amistoso.

Nenhum comentário: