sexta-feira, 23 de maio de 2008

Amistosos pelo mundo

Terminados os principais campeonatos nacionais da Europa, o futebol de seleções volta à ativa com amistosos preparatórios para a Eurocopa 2008 e mais rodadas das eliminatórias para a Copa de 2010. O mês de junho marca o início da disputa na Áfica, apresenta mais duas rodadas na América do Sul e trará as primeiras definições, na Ásia e na Concacaf.

A Grécia, atual campeã européia, derrotou Chipre por 2 a 0 em Patras. Os gregos ainda jogam amanhã, contra a Hungria, antes da estréia diante dos suecos no dia 10, em Salzburg. Jogando em Bielefeld, a Turquia venceu a Eslováquia por 1 a 0, gol de Hakan Balta. Antes de estrear contra Portugal, os turcos jogam contra Uruguai e Finlândia.

Pela tradicional Copa Kirin, disputada anualmente no final de maio no Japão, Paraguai e Costa do Marfim empataram em 1 a 1, gols de Emile Traoré e Cristian Bogado. Os africanos estavam sem Drogba e Kalou, que disputaram a final da Liga dos Campeões pelo Chelsea. Já o Paraguai colocou em campo uma seleção composta apenas por jogadores que atuam na liga doméstica. Amanhã, os marfinenses pegam o Japão, e na terça-feira japoneses e paraguaios se enfrentam. Quem fizer mais pontos leva a taça.

Nesta sexta, a Rússia - outra equipe que se prepara para a Euro - goleou o Casaquistão por 6 a 0. Destaque para Pogrebnyak e Zyrianov, que na semana passada conquistaram a Copa da Uefa pelo Zenit. Os russos chegam credenciados por uma temporada de renascimento de seu futebol e pelo sempre excelente trabalho de Guus Hiddink. Na quarta, enfrentam os sérvios e no dia 10 estréiam contra os espanhóis.

A Austrália, que se prepara para a seqüência das eliminatórias asiáticas, venceu Gana por 1 a 0. o meia do Derby County Mile Sterjovski marcou o gol da vitória antes de ser expulso pelo segundo cartão amarelo. A Austrália lidera o Grupo 1 da AFC com 4 pontos. Já Gana estréia em casa contra Líbia pelo Grupo 5, que tem também Gabão e Lesotho.

Confira os amistosos deste final de semana:

Sábado

Suíça x Eslováquia
Hungria x Grécia
Croácia x Moldávia
Japão x Costa do Marfim
Arábia Saudita x Síria
Marrocos x Libéria
Irlanda x Sérvia
Holanda x Ucrânia

Domingo

Turquia x Uruguai
Líbia x Togo
Tailândia x Iraque
Irã x Zâmbia
China x Jordânia

Atualizado às 23h42

Nenhum comentário: