quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eliminatórias asiáticas - novembro

As Eliminatórias asiáticas para a Copa de 2010 tiveram nesta quarta-feira mais uma rodada de sua fase final. Com a realização da 4ªrodada, falta apenas uma para o fim do primeiro turno do continente que deve apontar os primeiros classificados para o Mundial - as preliminares são as primeiras a terminar, ainda em junho. Vejamos como ficou o quadro de momento.

Grupo 1

Bahrein 0x1 Austrália (Bresciano)
Catar 0x3 Japão (Tatsuya Tanaka, Keiji Tamada e Marcos Tulio Tanaka)

Classificação
1. Austrália.....9
2. Japão.........7
3. Catar.........4
4. Bahrein.......1
5. Usbequistão...1

Próxima rodada

11/02/09 - Japão x Austrália / Usbequistão x Bahrein

A Austrália mantém a liderança isolada graças a um verdadeiro gol de ouro: o meiocampista Mark Bresciano conseguiu furar a retranca barenita aos 49 do segundo tempo, após um jogo inteiro de muita disputa física e poucas chances reais de gol. Na outra partida da chave, o Japão alcançou uma vitória tranquila sobre o Catar, por 3 a 0. O atacante Tatsuya Tanaka, do Urawa Red Diamonds, abriu o placar logo aos 19 minutos, e os gols de Keiji Tamada e do brasileiro naturalizado Marcus Tulio Tanaka no segundo tempo asseguraram os três pontos. No final do primeiro turno, em fevereiro, o Japão recebe a Austrália para tentar assumir a liderança, embora pareça pouco provável que os dois times não se classifiquem. Por outro lado, o Catar está na frente pela vaga na repescagem, mas folga na rodada e pode ser alcançado pelo vencedor do duelo em Tashkent.

Grupo 2

Arábia Saudita 0x2 Coréia do Sul (Keun Ho Lee, Chu Young Park)
Emirados Árabes Unidos 1x1 Irã (Abdulraheem Jumaa / Karim Bagheri)

Classificação
1. Coréia do Sul.....7
2. Irã...............5
3. Coréia do Norte...4
4. Arábia Saudita....4
5. EAU...............1

Próxima rodada

11/02/09 - Irã x Coréia do Sul / Coréia do Norte x Arábia Saudita

No jogo mais esperado da rodada, clima tenso e vitória sul-coreana em Riyadh. Contando com as falhas da defesa, os Guerreiros Taeguk marcaram duas vezes no fim do jogo com Keun Ho Lee, atacante do Daegu FC, e Chu Young Park, winger do Monaco. Agora, enquanto os coreanos lideram e têm pela frente um confronto direto com os vice-líderes iranianos, os sauditas aparecem apenas em quarto e jogam fora de casa com a complicada seleção da Coréia do Norte. Com apenas mais duas partidas em casa, os sauditas correm um sério risco de não se classificarem. O Irã, por sua vez, arrancou um valioso empate em Dubai e segue com boas chances.

2 comentários:

Saulo disse...

Não temos surpresa nessa eliminatória asiática.

Anônimo disse...

Reginaldo N.B: Pode ser,porém tanto Catar quanto Coréia do Norte,são sérios candidatos a roubar uma vaga dos seu adversários com história em copa do mundo;o negócios é abrir o olho para os pequenos no futebol de hoje.