sexta-feira, 4 de abril de 2008

Conheça a seleção - Ilhas Virgens Britânicas


Convido a acessarem uma colaboração especial para a Trivela sobre as Ilhas Virgens Britânicas, mais uma dentre tantas seleções desconhecidas no mundo do futebol.

O texto completo você confere aqui.

Quantas seleções no mundo podem comemorar a própria desclassificação de uma eliminatória para a Copa do Mundo? Ainda mais se ela vier após dois empates fora de casa com Bahamas, 178º colocado do ranking da Fifa? Certamente, poucas. Mas há quem comemore – e muito. Mesmo eliminadas, as Ilhas Virgens Britânicas, que aparecem 15 postos abaixo dos Baha Boyz no ranking da Fifa, acabaram de conquistar na última semana seus dois primeiros pontos em competições oficiais.

Pouco importa o fato de que o adversário utilizou uma equipe composta basicamente por jogadores que disputaram a fase preliminar do Pré-Olímpico no ano passado. Importa menos ainda que a classificação, antes sonho distante, esteve a um gol de distância. Completos azarões, os Nature Boyz comemoraram como se fosse uma final de Copa do Mundo, ao som do fungi, o ritmo local.

Também, pudera. A seleção é composta inteiramente por amadores, já que não existe futebol profissional nas 54 ilhas que formam o arquipélago. Difícil imaginar investimentos no futebol de um país que nem é país – como diz o nome, é um território britânico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse tipo de pesquisa que se faz para estes textos da Trivela me impressionam bastante. Parabéns pelo trabalho!