segunda-feira, 31 de março de 2008

Definidos confrontos da segunda fase da Concacaf

Duas partidas neste domingo completaram a primeira fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2010. Bahamas e Bermuda desclassificaram, respectivamente, Ilhas Virgens Britânicas e Ilhas Cayman.

Mesmo jogando em casa, Bahamas atuou diante das Ilhas Virgens como visitante - o estádio do adversário não atendia às exigências da Fifa e os países concordaram em disputar as duas partidas em Nassau. Um novo empate por 2 a 2 foi suficiente para os Baha Boyz graças à regra do gol fora de casa (mesmo jogando em casa!), já que no primeiro jogo também houve empate, mas por 1 a 1. (mais sobre as Ilhas Virgens Britânicas você confere no texto que vai ao ar na próxima sexta na Trivela).

Bermuda e Ilhas Cayman também empataram em 1 a 1 na ida, mas os donos da casa conseguiram a vitória por 3 a 1 e avançam. Agora, doze confrontos de ida e volta definem os classificados para a terceira fase. Os vencedores das partidas que acontecem em junho formam automaticamente os grupos, como você vê a seguir:

Grupo A

Estados Unidos x Barbados
Guatemala x Santa Lúcia
Trinidad & Tobago x Bermuda
Cuba x Antígua & Barbuda

Grupo B

México x Belize
Jamaica x Bahamas
Honduras x Porto Rico
Canadá x S. Vicente & Grenadinas

Grupo C

Costa Rica x Granada
Guiana x Suriname
Panamá x El Salvador
Haiti x Antilhas Holandesas

As equipes enfrentam-se dentro dos grupos em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançam ao hexagonal final. Os três primeiros carimbam passaporte para a Copa do Mundo e o quarto colocado disputa repescagem contra o quinto da Conmebol.

> HOJE FALTAM EXATAMENTE 800 DIAS PARA A COPA DO MUNDO! <