quarta-feira, 11 de março de 2009

Ranking da FIFA - março 2009

A Fifa divulgou nesta quarta-feira a parcial de março do ranking mensal de seleções. Com apenas 52 jogos realizados no período - a maioria amistosos -, não houve alterações significativas nas posições. A mudança mais significativa foi a volta de Portugal ao top 10, subindo dois lugares e tirando a Turquia da lista dos dez mais. Entre os primeiros, a Rússia trocou de posição com a Inglaterra, ficando em 8º.

A Espanha segue na liderança, seguida por Alemanha e Holanda. O Brasil ainda é quinto, mas diminuiu a vantagem da Itália após a vitória sobre os rivais no clássico. Dentre os que mais subiram, a Noruega aparece em 45º após vencer a Alemanha em amistoso, subindo 11 lugares. Quem mais melhorou foi Guiné Equatorial, galgando 15 postos até a 109ª colocação. O Chipre, em 84º, subiu 14.

Por outro lado, quem mais caiu foi a Eslováquia (11 posições), chegando à 53ª posição, graças a derrotas para a Ucrânia e exatamente para o Chipre.

A próxima edição do ranking será divulgada no dia 8 de abril, e as mudanças deverão ser mais profundas, já que teremos rodada das Eliminatórias em todos os continentes no final deste mês.

Confira os 20 primeiros colocados no ranking de março:

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

esse ranking da fifa não tem lá muito valor. acredito que em matéria de seleções o que interessa mesmo é a copa. para os europeus a eurocopa tb tem o seu brilho, mas o resto é o resto.
Abraço