quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Convocações para as Eliminatórias

A dez dias da próxima rodada das Eliminatórias - e a mais importante do ano até aqui, com várias seleções devendo se classificar -, seguem alguns drops das convocações:

Arábia Saudita - O técnico José Peseiro chamou novamente a dupla Mohamad Noor e Hamad Al Montashari, do Al Itihhad, para os playoffs asiáticos contra o Bahrein. O atacante Yasser Al Qahtani e o goleiro Mabrouk Zayed, principais nomes, também estão confirmados no grupo de 26 atletas. Antes da primeira partida decisiva, os sauditas enfrentam a Malásia em um amistoso, dia 30.

Escócia - A grande surpresa da convocação do treinador George Burley foi o zagueiro David Weir, de 39 anos, que havia sido praticamente expulso da seleção após a goleada sofrida para a Noruega no início do mês. O atacante Kevin Kyle, de 28 anos, também está de volta, após cinco anos de ausência. Destaque do Kilmarnock em 2009, com 10 gols em 14 jogos, é a principal esperança de gols. Alguns nomes incertos por contusões, como o zagueiro Stephen McManus, do Celtic, e Steven Caldwell, capitão do surpreendente Burnley, estão confirmados. As partidas contra Macedônia e Holanda, ambas em casa, são decisivas.

Irlanda do Norte - Na busca por melhor poder ofensivo, o técnico Nigel Worthington chamou cinco atacantes para os jogos contra Polônia e Eslováquia. Jamie Ward, atacante do Sheffield United, junta-se a Kevin Healy, Kyle Lafferty, Martin Paterson e Andrew Little na tentativa de continuar sonhando, ao menos, com uma vaga na repescagem (os norte-irlandeses têm 13 pontos contra 15 dos eslovacos, mas com um jogo a mais)

Irlanda - Giovanni Trapattoni utilizou a boa teimosia italiana para justificar a convocação do mesmo grupo que perdeu em amistoso recente para a Austrália por 3 a 0. Com isto, nomes como Damien Duff, recém-contratado pelo Wigan, e Sean Ledger e Eddie Nolan, do Preston North End, continuam no time que recebe o Chipre e depois enfrenta a África do Sul em amistoso.

Nigéria - O técnico Shuaibu Amodu causou certa polêmica ao deixar de fora os atacantes Yakubu, do Everton, e Oba Oba Martins, do Wolfsburg, da lista para a partida decisiva diante da Tunísia, em Abuja. Segundo ele, os dois ainda precisam atingir uma melhor forma física. Por outro lado, Chinedu Obasi, do Hoffenheim, foi chamado novamente após contusão. A Tunísia lidera a chave com sete pontos, dois a mais que a Nigéria.

Nenhum comentário: