quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ranking da Fifa - agosto

O mês foi de férias para quase todas as seleções. Quase porque a Concacaf movimentou a bola na América do Norte, Central e Caribe com mais uma edição da Copa Ouro. A goleada mexicana sobre os Estados Unidos chocou o mundo do futebol, especialmente após as exibições recentes das duas seleções, mas o torneio serviu também para promover as principais movimentações do ranking nesta última atualização.

O Canadá, que surpreendeu ao vencer seu grupo, caiu ainda nas quartas-de-final, mas foi quem mais subiu no período: 26 posições, chegando ao 66º lugar - mais até que o México, campeão, que subiu apenas três. Os Canucks, entretanto, já estão fora da briga por uma vaga na Copa e dificilmente superarão em breve a melhor posição da história - o 40º posto em dezembro de 1996.

Também foi no continente que as maiores quedas foram registradas. Granada e Antilhas Holandesas caíram 25 lugares cada, indo respectivamente à 113ª e 165ª colocações. Os granadinos até forma longe, chegando à fase final da Copa Ouro, mas a desvalorização de pontos anteriores pesou mais - além do fato de terem perdido os três jogos sem marcar um gol sequer.

Nas primeiras posições, Brasil, Espanha e Holanda se mantêm no Top 3, mas a Alemanha ultrapassou a Itália e aparece no quarto lugar. Até o 19º lugar, nenhuma mudança. O Paraguai voltou ao Top 20, ultrapassando Uruguai e República Tcheca.

A próxima edição do Ranking - que servirá para definir os cabeças-de-chave da Copa do Mundo, em dezembro - será divulgada em 02 de setembro.

Confira as primeiras posições:

Um comentário:

Gustavo Naccari disse...

Essa tabela é muito enganosa também , não é?
Veja a Russia, 6° colocada, e não tem um time bom. A Argentina pelo contrario, está em 8°, mas tem um timaço...
Abraços...

www.jogocraque.blogspot.com