segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eliminatórias - Repescagem da Ásia

05/09 - Bahrein x Arábia Saudita
09/09 - Arábia Saudita x Bahrein

Os classificados da Ásia para a Copa de 2010 já foram definidos em junho, mas ainda há muito o que se decidir por lá, com uma vaga ainda em jogo: nesta semana, Arábia Saudita e Bahrein se enfrentam por um lugar na repescagem diante da Nova Zelândia, campeã da Oceania.

As duas equipes terminaram no terceiro lugar na fase anterior: enquanto os barenitas jamais ameaçaram japoneses e australianos, os sauditas perderam pontos cruciais, como no empate em casa com o Irã, e principalmente no confronto direto com a Coréia do Norte: empate em casa e derrota em Pyongyang, que acabaram por custar a classificação direta no saldo de gols. A campanha começou turbulenta na primeira fase, com o técnico Hélio dos Anjos sendo demitido após derrota para o Usbequistão.

A Arábia é favorita no duelo, especialmente por decidir em casa. Entretanto, há quatro anos, quando a repescagem foi disputada pela primeira vez nestes moldes, o Bahrein eliminou o Usbequistão, para depois ser derrotado por Trinidad & Tobago.

Nos últimos confrontos, foram duas goleadas sauditas por 4 a 0: na Copa da Ásia de 2007 e nas Eliminatórias para a Copa de 2001. O Bahrein venceu na Copa do Golfo de 2004, por 3 a 0.

Os artilheiros dos dois times são Abdoh Autef, atacante do Al Shabab, com 4 gols em 13 jogos, e Salman Isa, Mahmood Abdulrahman e Aala Hubail, todos com três cada.
A Arábia Saudita busca sua quinta participação em Copas do Mundo, a quinta consecutiva. Já o Bahrein ainda não estreou em Mundiais.

Nenhum comentário: