quarta-feira, 20 de maio de 2009

Rapidinhas das seleções

Repescagem - A Fifa divulgou as datas das repescagens das Eliminatórias. Na Ásia, o quinto colocado enfrenta a Nova Zelândia em 10 de outubro e em 14 de novembro. Já o quinto da América do Sul joga nos dias 14 e 18 de novembro contra o quarto da Concacaf. Nas mesmas datas, os oito melhores segundos colocados da Europa se enfrentam por mais quatro vagas.

Argentina - A Conmebol anunciou uma suspensão de quatro partidas ao atacante Angel Di María, do Benfica, por ter sido expulso apenas sete minutos após sua entrada em campo, substituindo Maxi Rodríguez, na derrota da Albiceleste para a Bolívia em La Paz. Com a punição, Di Maria está fora das partidas contra Colômbia, Equador, Brasil e Paraguai, próximos quatro compromissos da seleção comandada por Diego Maradona.

Inglaterra - Fabio Capello terá que recorrer à terceira opção para defender o gol da Inglaterra nas partidas de junho das Eliminatórias. Para os jogos contra o Cazaquistão e Andorra, o treinador não contará com Ben Foster, que passará por cirurgia para reparar ligamento do pé, nem com David James, que optou por realizar uma operação no ombro. Com isso, Robert Green, que teve ótima temporada no West Ham, mas ainda não tem muita experiência pelo English Team, herda a vaga. Ele atuou pela seleção em duas oportunidades – a última no amistoso de fevereiro contra a Espanha.

República Tcheca - Frantisek Straka foi escolhido novo treinador no lugar de Petr Rada, que foi demitida no mês passado após os fracos resultados nas Eliminatórias. Rada foi demitido dia 8 de abril, uma semana após a derrota por 2 a 1 para a Eslováquia. Straka, ex-jogador do país, vestiu a camisa da seleção 35 vezes, antes de treinar Sparta Prague, Ceske Budejovice, Teplice e Plzen, assim como o clube austríaco Tirol Innsbruck. Seu primeiro desafio será em casa, contra Malta, dia 5 de junho.

Costa do Marfim - O sérvio Vahid Halilhodzic, técnico da seleção da Costa do Marfim, anunciou a pré-convocação de 31 jogadores para as partidas contra Guiné e Burkina Faso, válidas pelo grupo E da Fase Final das Eliminatórias Africanas. As partidas serão disputadas, respectivamente, em 7 e 20 de junho. No dia 13, os Elefantes ainda jogarão um amistoso contra Camarões. A relação final, de 25 jogadores, será anunciada no dia 25.

Áustria - O atacante Ivica Vastic, do LASK Linz, decidiu encerrar sua carreira no final da temporada, aos 39 anos. Vastic, nascido na Croácia, representou a Áustria na Copa do Mundo de 1998 e na Eurocopa de 2008. Em 50 partidas pela seleção, ele marcou 14 gols. "Seu corpo te dá os sinais, e após dezoito anos como profissional já posso facilmente me aposentar", confirmou Vastic, que pretende seguir carreira como treinador.

2 comentários:

Filipe Lima disse...

Pode ser que o Robert Green ganhe espaço com estas partidas.

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.