sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eliminatórias - Setembro - Concacaf

Muito equilíbrio na briga pelas três vagas da Concacaf para a Copa de 2010. A rodada de setembro tem confrontos diretos e muita emoção rumo à África do Sul.

Classificação
1. Costa Rica..........12
2. Honduras............10
3. EUA.................10
4. México..............9
5. El Salvador.........5
6. Trinidad e Tobago...5

Jogos

7ª rodada – 05/09
EUA x El Salvador / Honduras x Trinidad & Tobago / Costa Rica x México

8ª rodada – 09/09
El Salvador x Costa Rica / Trinidad & Tobago x EUA / México x Honduras

Duas vitórias e a Costa Rica estará classificada para seu terceiro Mundial consecutivo. Os Ticos recebem um revigorado México após a volta de Javier Aguirre ao comando da Tri, que lhes rendeu duas vitórias seguidas sobre os Estados Unidos. Os costarriquenhos ainda não perderam pontos jogando em seus domínios, e seguem embalados pelos gols dos atacantes Bryan Ruiz e Celso Borges. Caso tropecem em casa, terão ainda uma excelente chance de disparar na ponta ao visitar a frágil equipe de El Salvador, que tem ao menos o artilheiro do continente, Rudis Corrales.

O México está em ascensão, mas ainda aparece em situação complicada e tem outro confronto direto na quarta, ao receber Honduras na capital. Se jogar como jogou contra os Estados Unidos, os mexicanos devem jogar os adversários para a quarta colocação e se aproximar da Copa.

Os Estados Unidos, por sua vez, têm a rodada mais tranquila: recebem El Salvador e visitam Trinidad & Tobago, os dois lanternas. Mais seis pontos na conta e a classificação pode estar assegurada, dependendo dos outros resultados.

Com as duas rodadas finais acontecendo em outubro, a tendência é mesmo que o trio de ferro carimbe o passaporte e deixe para Honduras a vaga na repescagem.

Nenhum comentário: