quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Curitiba mais perto da Copa

Deu no blog do PVC:

"A relação entre o governador do Paraná, Roberto Requião, e a cúpula da CBF melhorou. O comitê paranaense se esforçou para diminuir a diferença política, que atravancava a possibilidade de Curitiba ser uma das sedes da Copa de 2014. A definição acontecerá em março e, até lá, muita coisa vai acontecer.

Uma delas: Ricardo Teixeira trabalha por 12 sedes. Não basta querer 12 cidadas. É preciso apresentar doze projetos convincentes. Com 12 sedes, Curitiba está na Copa do Mundo. Com 10, sua chance aumentou muito.

Com 12 sedes, é provável que quatro cidades do Nordeste estejam na Copa.

Capítulo importante da definição das sedes acontecerá em Brasília, na semana do dia 19, data do último amistoso da Seleção Brasileira no ano, contra Portugal."

Comentário: A Fifa, que sempre bateu o pé por dez sedes, já admite voltar atrás. Tal comentário foi ouvido por membros do comitê da entidade nas apresentações feitas recentemente pelas cidades candidatas no Rio de Janeiro.
Por tudo o que possui, Curitiba NÃO PODE ficar de fora da Copa de 2014. Tem infra-estrutura e capacidade, inclusive, para sediar até uma semifinal. Com o Morumbi com o jogo de abertura e o Maracanã com a final, as semifinais e a decisão de terceiro lugar são ótimos jogos, que não precisam acontecer necessariamente no Rio e em São Paulo. Foi assim na Alemanha, que teve o Estádio Olímpico de Berlim com oitavas, quartas e depois a final. Curitiba e Belo Horizonte poderiam ficar cada uma com uma semifinal, e a decisão de terceiro lugar em Porto Alegre, ou o contrário.
Parecem os melhores estádios e projetos. Resta saber se terão a maior força política.

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

CURITIBA É UMA CIDADE MUITO BONITA.

Saulo disse...

Vou torcer para que Coritiba seja uma das sedes na Copa.

Senhor disse...

Tomará que seja uma delas