quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eliminatórias da Concacaf


O mês de outubro pode definir todos os classificados para o hexagonal final da Concacaf. Após as duas rodadas desta semana, cada equipe terá apenas mais uma partida em novembro para sonhar com uma vaga na África do Sul. E se depender dos favoritos, a última rodada será meramente amistosa. Vejamos o panorama.

Grupo 1

Última rodada - EUA 3x0 Trinidad & Tobago / Guatemala 4x1 Cuba

Classificação

1. EUA.................9
2. Guatemala...........4
3. Trinidad & Tobago...4
4. Cuba................0

Jogos

11/10 - Guatemala x Trinidad & Tobago / EUA x Cuba
15/10 - Cuba x Guatemala / Trinidad & Tobago x EUA

A classificação dos Estados Unidos é questão de tempo. Os yankees recebem Cuba no Toffee Stadium, em Washington, e uma esperada vitória colocará a equipe na próxima fase. A briga é intensa entre Guatelama e Trinidad & Tobago, ameaçado de sequer chegar ao hexagonal. Os Soca Warriors empataram em casa com a Guatelama e agora visitam os rivais, precisando vencer para não depender de outros resultados. Os Chapines estão confiantes, pois derrotaram Cuba por uma margem maior de gols e perderam dos EUA de apenas 1 a 0, contra 3 a 0 dos adversários.

Grupo 2

Última rodada - México 2x1 Canadá / Honduras 2x0 Jamaica

Classificação

1. México.....9
2. Honduras...6
3. Canadá.....1
4. Jamaica....1

Jogos

11/10 - Honduras x Canadá / Jamaica x México
15/10 - Jamaica x Honduras / Canadá x México

O México tem duas partidas fora de casa, contra as equipes mais fracas do grupo. Uma vitória ou até mesmo dois empates serão suficientes para que a El Tri se classifique. Da mesma forma, a seleção hondurenha, impulsionada pelo meia Ramon Nunez, pode garantir a vaga já no sábado. Grupo praticamente definido.

Grupo 3

Última rodada - Suriname 0x2 El Salvador / Haiti 1x3 Costa Rica

Classificação

1. Costa Rica....9
2. El Salvador...6
3. Haiti.........1
4. Suriname......1

Jogos

11/10 - Suriname x Costa Rica / Haiti x El Salvador
15/10 - El Salvador x Suriname / Costa Rica x Haiti

Também parece definido o Grupo 3, em que os Ticos enfrentam também as equipes mais fracas, enquanto El Salvador terá novamente Rodolfo Zelaya, artilheiro que tem ofuscado as principais figuras da equipe, Eliseo Quintanilla e Rudis Corrales.

Ao final destas duas rodadas, o hexagonal final deverá ser confirmado com Estados Unidos, México, Costa Rica, Guatemala, Honduras e El Salvador. Curioso que pela primeira vez os três vizinhos azuis e brancos da América Central chegam juntos à fase decisiva da Concacaf.

2 comentários:

Dassler Marques disse...

Guatemala ou Trinidad, a única dúvida. De qqer forma, não vejo nenhum dos dois com chances de jogar a Copa - torço por Honduras, de Suazo e Palacio.

abraço :)

Anônimo disse...

Você tem a vantagem de saber de tudo isso quando aposta no bolão, hein! Vamos ver!!!