terça-feira, 2 de junho de 2009

Eliminatórias - Junho - Concacaf



Após dois meses de pausa, as Eliminatórias para a Copa de 2010 retornam nesta semana, com a expectativa das primeiras seleções carimbarem o passaporte para a África do Sul. Começamos nosso tour pela Concacaf, que tem em junho o final do primeiro turno.

Última rodada

Honduras 3x1 México / EUA 3x0 Trinidad & Tobago / Costa Rica 1x0 El Salvador

Classificação

1. EUA.................7
2. Costa Rica..........6
3. Honduras............4
4. México..............3
5. El Salvador.........2
6. Trinidad e Tobago...2

Próximos jogos

03/06 - Costa Rica x EUA
06/06 - Trinidad e Tobago x Costa Rica / EUA x Honduras / El Salvador x México
10/06 - México x Trinidad e Tobago / Honduras x El Salvador

Os jogos começam já nesta quarta, com os Estados Unidos visitando Costa Rica. Como os yankees disputam a Copa das Confederações, a partida da quinta rodada foi antecipada e o duelo dos líderes pode deixar o US Team tranquilo na frente. Se vencer Honduras em Chicago, vai precisar de apenas uma vitória no segundo turno para se classificar. Os destaques são os atacantes Jozy Altidore e Michael Bradley, artilheiros do hexagonal.

A grande novidade é a volta do veterano Russel Latapy à seleção de Trinidad & Tobago, após ter marcado em novembro um gol que garantiu os Socca Warriors na fase final. Desta vez, porém, ele estará no banco de reservas no comando da equipe, em substituição ao colombiano Francisco Maturana. Com apoio da imprensa, torcida e dos clubes, a expectativa é que ele consiga colocar a campanha de volta aos eixos na busca por uma vaga. Os jogos, contudo, são difíceis: Costa Rica em Port of Spain e México no Azteca.

O México, agora sob o comando de Javier Aguirre, espera recuperar a a força perdida nos últimos anos, sob o comando ineficiente de Sven-Goran Eriksson. As reconvocações de Cuauhtemoc Blanco, Guillermo Franco e, especialmente, do veterano goleiro Oscar Perez, 37, titular na Copa de 2002, soam como resposta ao trabalho do sueco, e uma tentativa de trazer mais experiência a uma seleção que rejuvenesceu muito nos últimos anos. A maior surpresa é, talvez, a ausência do goleiro Oswaldo Sanchez, e as novidades, o atacante Miguel Sabah, artilheiro do campeonato mexicano pelo Monarcas, e o zagueiro Edgar Duenas, do Toluca.

Surpresa do hexagonal, com a terceira colocação, a seleção de Honduras enfrenta um grande desafio ao visitar os Estados Unidos no sábado. Depois recebe El Salvador com a obrigação de vitória para continuar sonhando com a vaga direta.

Nenhum comentário: