terça-feira, 2 de setembro de 2008

Eliminatórias da Concacaf


Duas rodadas acontecem em setembro pela fase intermediária das Eliminatórias da Concacaf. Ao final do mês, os três grupos terão metade de suas partidas já realizadas - e poderemos ter um quadro melhor do que esperar para o hexagonal final.

Grupo A

Favoritos, Estados Unidos e Trinidad & Tobago se enfrentam no dia 10, em Bridgeview. Antes, os americanos visitam Cuba em um encontro sempre lembrado pela relação política entre os dois países, enquanto os Soca Warriors recebem a Guatemala em um jogo chave.

Da seleção norte-americana que conseguiu a primeira vitória da história em Eliminatórias jogando na Guatemala, o técnico Bob Bradley convocou 16 nomes. Há duas novidades: os defensores Marvel Wynne e Michael Orozco, que disputaram a Olimpíada, foram convocados pela primeira vez. Treze dos vinte convocados jogam no exterior.

06/09 (sábado)

Trinidad & Tobago x Guatemala
Cuba x Estados Unidos

10/09 (quarta)

Estados Unidos x Trinidad & Tobago
Guatemala x Cuba



Classificação


1. Trinidad & Tobago...3
2. Estados Unidos.........3
3. Guatemala................0
4. Cuba..........................0


Grupo B

Após uma vitória sofrida de virada sobre Honduras, o México enfrenta a Jamaica novamente em seus domínios. Devido aos estragos provocados pelo fucarão Gustav, o mando de campo foi invertido. Assim, os mexicanos jogam todas em casa no turno, já que recebem o Canadá na quarta-feira.

Os canadenses entram em campo pressionados já na segunda rodada, por terem empatado na estréia com os jamaicanos, em casa. Outro tropeço contra Honduras pode colocar a classificação em risco, já que o último jogo em casa será contra o México. Na quarta, Honduras recebe a Jamaica e quem vencer dará um grande passo rumo à segunda vaga.

06/09

México x Jamaica
Canadá x Honduras

10/09

México x Canadá
Honduras x Jamaica




Classificação

1. México........3

2. Canadá.......1

3. Jamaica......1

4. Honduras...0


Grupo C

A Costa Rica parece ressentir a ausência do aposentado Paulo Wanchope e encontra dificuldades no ataque, tanto que venceu El Salvador em casa por apenas 1 a 0. Na segunda rodada, nova partida em San José, agora contra o surpreendente Suriname. O Haiti, teórico favorito à segunda vaga - já que salvadorenhos e surinameses saíram da preliminar - recebe os Ticos na quarta-feira precisando da vitória após o empate em casa.

Apesar das dificuldades, a Costa Rica deve ter uma classificação tranqüila, enquanto as três seleções restantes brigam até o fim pela segunda vaga - e não devem ir muito longe depois disso.

06/09

El Salvador x Haiti
Costa Rica x Suriname

10/09

Suriname x El Salvador
Haiti x Costa Rica


Classificação




1. Costa Rica.....3

2. Haiti...............1

3. Suriname......1

4. El Salvador...1

Nenhum comentário: