quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eliminatórias sul-americanas

Mais duas rodadas levam as Eliminatórias sul-americanas a uma do fim do primeiro turno. Com três pontos separando a Colômbia, terceira colocada, da Venezuela, sétima, a expectativa é de mais jogos emocionantes no qualificatório mais disputado até aqui.

7ª rodada - 06 e 07/09

Argentina x Paraguai
Equador x Bolívia
Colômbia x Uruguai
Peru x Venezuela
Chile x Brasil

8ª rodada - 09 e 10/09

Paraguai x Venezuela
Uruguai x Equador
Chile x Colômbia
Peru x Argentina
Brasil x Bolívia

A 7ª rodada já começa eletrizante, com o duelo entre líder e vice-líder. Embalada pela conquista do ouro olímpico, a Argentina pode ter Di Maria como titular para a partida contra o Paraguai, que vem de uma surpreendente derrota para a Bolívia por 4 a 2. Cabañas, mesmo se recuperando de uma lesão, foi convocado.

A Colômbia, melhor defesa, recebe o Uruguai, melhor ataque, em um jogo bastante equilibrado. Os colombianos têm dois confrontos diretos, já que enfrentam o Chile, em Santiago, na quarta-feira.

O Chile, aliás, é o único que faz duas partidas em casa, e se vencer Brasil e Colômbia pode assumir o segundo lugar. A aposta é no atacante Humberto Suazo, nome do jogo na vitória sobre a Venezuela por 3 a 2 em junho, além do meia Matias Fernandez. Alexis Sanchez também está confirmado e apenas Carlos Villanueva está fora, machucado. Mark González ainda tem chances de jogar. Os chilenos foram os únicos a vencer as duas partidas da rodada dupla realizada em junho.

Desfalcada dos volantes Didí Torrico e Jhasmani Campos, machucados, a Bolívia joga as duas fora de casa - antes de visitar o Brasil, pega o Equador. Da mesma forma, a Venezuela terá de se superar se quiser continuar sonhando com uma primeira participação em Copas: viaja para jogar contra o Peru e o Paraguai. Os peruanos, lanternas com três pontos, terão duas chances de conseguir a primeira vitória: recebem também a Argentina, na quarta (sinal de que não será nada fácil).

Prognóstico: Argentina vence as duas e assume a liderança; Chile vence o Brasil e assume o 2º lugar; Paraguai cai para terceiro; Brasil vence a Bolívia e passa a Colômbia, que perde a quinta colocação para o Uruguai.

Classificação

1. Paraguai....13
2. Argentina..11
3. Colômbia...10
4. Chile........10
5. Brasil.........9
6. Uruguai......8
7. Venezuela...7
8. Equador.....5
9. Bolívia.......4
10. Peru........3

Nenhum comentário: